quinta-feira, 4 de abril de 2013

Receita de Chilli com Carne

Volta e meia gosto de dar uma de mexicana até porque muito sinceramente são raros os bons restaurantes mexicanos que encontro e ainda mais raro terem um bom chilli com carne por isso aprendi a fazer e verdade seja dita.. é 5 estrelas!


Tempo de confecção: 40 minutos

Ingredientes para 6 pessoas:

500 gramas de carne de vaca picada
1 frasco de feijão vermelho ou manteiga
½  chávena de massa de pimentão vermelho
3 colheres de sopa de Paprika em pó
½ frasco de molho dippas de pimentos 
Piri-piri ou outro tipo de picante a gosto
Sal a gosto
1 Cebola
6 colheres de sopa de Azeite
3 dentes de Alho
½ pacote de 500 ml de Vinho branco
2 tomates maduros
meia chávena de polpa de tomate



Colocar a carne num recipiente e temperar com sal, pimenta, o alho picado, 2 colheres de sopa de azeite, vinho branco e paprika, envolver a carne.

De parte picar uma cebola e o tomate e colocar numa panela alta já com o restante azeite quente, misturar fechar a tampa e deixar refogar uns minutos. Adicionar as meia chávena de polpa de tomate e mexer.

Acrescentar a carne picada ao refogado e mexer bem. Deixar cozinhar cerca de 15 min mexendo sempre bem e depois juntar o feijão. Continuar a mexer e colocar o meio frasco de pimentão vermelho, o frasco de dippas e piri piri a gosto ou jalapeños mexicanos, que facilmente encontram no jumbo ou continente, conforme o grau de “spicy food” que desejarem. 

Depois de envolver muito bem todos estes ingredientes o truque pare este prato ficar com um bom sabor é deixar apurar, pelo que no final deixar cozinhar em lume brando durante 20 min e já está feito o chilli com carne!

DICAS
O molho dippas neste caso é um truque que encontrei porque dá mais sabor que o típico pimento natural.
melhor maneira de comer o chilli é com nachos ou em cima de uma tortilha mexicana! Para o banquete completo junte uns tacos ao jantar, mas isso já fica para uma próxima receita ;)

Bon Appétit,
Piglet