domingo, 12 de maio de 2013

Açorda de Marisco

Hoje partilho com vocês uma receita típica portuguesa: Receita de Açorda de Marisco. Assim à primeira pode parecer complicado, mas de realidade é bastante fácil e até é uma receita rápida e que sai barata, pois é feita com pão do dia anterior. Enjoy!



Tempo de Preparação: 30 min

Ingredientes:
5 pães do dia anterior
meio litro de leite
1 cebola
2 alhos
1 tomate maduro
coentros
500 gr de marisco
3 colheres de sopa de marisco
meio copo de água
coentros
1 malagueta
1 ovo
azeite
pimenta
sal


Numa taça larga colocar o pão aos pedaços grandes e regar com o leite. Deixar de lado para que o pão absorva bem o leite. ( dependendo do tamanho dos pães podem ter que acrescentar leite - o intuito é ficarem macios, não rijos nem em papa)

Picar os alhos e cortar a cebola às rodelas bem finas. Colocar numa panela a refogar com o azeite. Cortar também o tomate em pequenos pedaços e acrescentar o tomate, a mistura de marisco ea malagueta ao refogado.

Numa chávena colocar a sopa de marisco e acrescentar a água morna aos poucos, mexendo sempre, para criar um creme homogéneo, sem grumos. Acrescentar o meio copo de água à panela e de seguida esta mistura de sopa de marisco. Misturar bem os ingredientes com o caldo para que se fundam e para que ganhem cremosidade.

Por fim juntar a mistura do pão, o sal, a pimenta e os coentros picados grosseiramente. Envolver bem tudo sem bater, para que fique uma açorda consistente.




Retirar a açorda do lume e acrescentar um ovo. De novo envolver bem os ingredientes e a açorda de marisco está pronta a servir!

Bon Appétit,
Piglet.

Sem comentários:

Enviar um comentário